quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PINCÉIS




Se há um acessório para limpeza do qual eu não abro mão, é o pincel. Sim, daqueles de pintor mesmo, porém de tamanho adequado às tarefas. O que mais utilizo é o de 1 1/2 ". 




Pra que servem?  Nossa, pra tudo!  Para todos os cantos e objetos onde a mão não alcança e muitas vezes ficamos utilizando facas, chaves, palitos ou outras coisas que podem danificar. Em telas de tv, computador, quadros à óleo, esquadrias das janelas, cantinhos de aparador, porta-retrato e por aí vai. Uma infinidade de utilização. Espanador espalha muito a poeira. Pincel não, ele a joga para o chão e depois é só aspirar ou passar a vassoura com pano flanelado. Pode-se obter vários pincéis e de tamanhos maiores ou menores também. Eu faço uma convenção mais ou menos assim:

_ 1 para tirar poeira de telas, quadros e tudo que for objeto decorativo;
_ 1 para meu notebook;
_ 1 ( sêco ) para cozinha - Tirar poeira de tudo por alí;
_ 1 que pode ser molhado a fim de higienizar os eletrodomésticos, tipo fundo do liquidificador, cantos de pia e armários etc.
_ 1 para área de serviço ( onde a escovinha não alcança normalmente ).



É claro que esta convenção pode ser adaptada. Eu prefiro assim porque não gosto que misturem as coisas e primo pela higiene de cada espaço. Assim, o que é de cozinha não se mistura com o que é de sala e assim por diante.
Os pincéis têem a vantagem de serem encontrados facilmente e com cabos de cores variadas, o que nos dá a opção de ter um pra cada setor da casa sem o risco de misturá-los. São práticos porque se bastam em muitos locais de limpeza. Aliás, quando trabalho com capacitação sempre prefiro as cores como referência. Fica mais fácil a rotina da casa.

Ah, repare como todos eles têem o cabo vazado em cima. É só colocar uns ganchinhos no armário da área de serviço e ficarão bem organizadinhos!!

Então é isso. Pinceladas de ordem e facilidade em nosso dia-a-dia.

Beijos.

4 comentários:

  1. Amiga mía
    Yo tengo muchos pinceles para pintar y siempre esta sucios y deserdenados no logró el orden y también tengo en mi cocina esos sí están limpios y ordenados
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Cris, uso muito pincéis para tirar o pó das peças que lixo, só eles limpam bem os veios da madeira. Mas usar em casa também é ótima dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cris, voltei para te avisar que tem selinho lá no blog. Fique à vontade para pegá-lo.
    Abraço de novo

    ResponderExcluir
  4. Boa Dica Cris. Também gosto de separar por cores, cozinha, jardim, área de serviço etc, o problema é que o "povo" da casa não consegue guardar no mesmo lugar!
    beijos

    ResponderExcluir