quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TEM CURSO?



Quando divulgo meu blog e principalmente meu trabalho ou quando perguntam sobre o que faço em alguns formulários, respondo que sou ORGANIZER. Explico, evidentemente,  do que se trata. Bom, eu trato da bagunça, da desordem, da ausência de otimização e faço as clientes mais felizes e satisfeitas. Aí perguntam: "TEM CURSO"?  Tem sim. Não muitos oficiais, mas tem. Custam caro. No entanto, apesar de ter feito alguns deles, preciso lhes dizer que para tudo na vida é preciso ter o DOM. Entendo por "dom"aquela formiguinha que te causa comichão e certeza em fazer determinada coisa. E fazer bem. E ter prazer naquilo. E ser feliz com este comichão. Eu nasci organizer. Sou muito observadora, mas não aquela que espreita pra fazer o mal ou criticar. Observo pra aprender a fazer ou a não fazer daquele modo. Me especializei em aprimorar conhecimento, modificar para simplificar. Não aceito convenções absurdas e regras que de nada servem. Adaptações fazem parte de meu dom. Mas não sei tudo; aliás, nem a metade do que gostaria saber. Respeito meu tempo, as pessoas e o planeta. Sou amiga do Universo, mando os recados, Ele responde e eu acato. 

Então é isso. Tem curso. Já me pediram pra "ensinar" e eu ensinei. Cobro, claro, é meu trabalho também pois acumulo a função de capacitadora de secretárias-do-lar e no pacote vão as dicas de organização além das tarefas normais de uma residência. Inclusive economia doméstica. Só não falo sobre cozinhar. Eis um dom que não possuo. Mas aqui em casa ninguém passa fome não,viu. Me esforço e a família reconhece,rsrs.

Se alguém quiser dicas de cursos mande-me e-mail que darei sim. 

Beijos e ótimo feriadão ( no Brasil, pelo menos será ).

2 comentários:

  1. Amo me cuesta mucho organizarme. Entre el trabajo los 5nińos y el blog . Uf muy buen post
    Salusdos de tu amig
    Angelica

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, tudo bem?

    Sabe que eu já participei de um workshop para organizers? Eu adoro organizar, e concordo com você que cursos ajudam, é claro, mas ter o dom é primordial.

    Sucesso pra você, sempre!

    ResponderExcluir