quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os pés no inverno

Esta será uma dica muito feliz!
O inverno resseca toda nossa pele deixando-nos com aspecto esbranquiçado e em alguns casos esfarelam mesmo. Os pés então, ai coitados, como sofrem!!  Espremidos em tênis, sapatos, botas. Haja superação!!
E como eles vivem assim "embrulhados", precisam de cuidados extras. JAMAIS lixem os calcanhares ou passem giletes(cruzes!!). Isso os tornará cada vez mais ásperos e com inevitáveis rachaduras. Vai a dica: Deixe-os de molho uns minutinhos em água morna e sal grosso. Ou pode mesmo lavá-los mais cuidadosamente durante o banho, passando uma esponja com sabonete. Logo após, seque-os delicadamente e faça massagens circulares com glicerina líquida. Isso mesmo, aquela que se encontra em farmácias num frasco parecido com acetona e que custa bem baratinho. A glicerina pura tem o poder de esfoliação conforme vai se massageando o local. Além de remover as impurezas, ajuda a formar uma camada protetora na pele. Se isso for feito à noite, cubra os pés com meias. Aos poucos, você irá perceber que a pele nesta região se afinará, as rachaduras desaparecerão e seus pés vão ficar lindos!!
Tome muito cuidado se remover cutículas das unhas. Qualquer ferimento aí pode causar inflamação e render por muito tempo justamente por ser inverno e os pés ficarem sempre em calçados fechados.

Abraço da Cris!

Um comentário:

  1. Já vi uma colega minha passar tesoura aberta para raspar pelo morta dos pés. Dá um medo!

    ResponderExcluir