domingo, 10 de julho de 2011

Alho

Esta aprendi na prática. 
Descascar alho é uma tarefa chata, confesso. Tem alguns dentes tão pequeninos que a gente acaba tirando mais alho que casca. Daqueles potes que já vêem prontos eu não gosto.Mais parecem ter chuchu agregado e ralado porque espirra demais quando os colocamos na panela. Não dá. Eu sou a favor dos bons, grandes e cheirosos dentes de alho ao vivo, à cores. Então me deram a ideia de colocá-los de molho em água quente por alguns minutinhos. Santa mágica!!  A casca sai fácil que é uma beleza! 
Outra maravilha que eu vou providenciar chama-se mini processador de alimentos. Eu tenho o grande mas o mini é satisfatório para alguém feito eu que não curte muito cozinhar. Ele tritura o nosso amigo alho e mais umas coisinhas mágicas. Assim que o meu chegar aqui, tiro uma foto e posto pra vocês.

Boa semana à todos!

Abraço da Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário