sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DIETA VIRTUAL



Bom dia!!

Liguei a tv cedinho. Surpresa para quem me conhece, pois a esta hora os deveres já estão acionados por aqui. Entenda "por aqui" como trabalho doméstico sempre que não tenho trabalho remunerado. Pois é. Mas liguei a tv. Ana Maria Braga, em seu programa "Mais Você" começou um assunto no mínimo curioso: DIETA VIRTUAL. 




Bem, não vou me alongar na reportagem, hoje ainda o site da emissora divulgará, basta você acessar o site da platinada e o link do programa, ok. ( Deve estar disponível somente à noite, o programa é o de hoje).

Dieta virtual definiu super bem o que venho fazendo desde janeiro. Dedico menos horas ao computador. Claro que no início "doeu" um pouco, mas não desisto. Eu não precisei de ajuda psicológica nem medicamentos, se é que alguém precisa disso tudo. E às vezes penso que precisa, de verdade.

A DICA é:  UM BOM LIVRO e,ou, UM CURSO INTERESSANTE.



Isso, um livro interessante, desligar-se do mundo real e virtual por alguns minutos no começo. Conforme vai aumentando a emoção da leitura você percebe que consegue equilibrar as coisas.
Hoje, são tão apelativas as novas tecnologias, somos tão terrivelmente cativados e coagidos a nos manter conectados e uma avalanche de informações tornam-se viciantes e inadiáveis. E erra feio quem pensa que isso é "privilégio"de jovens. Não prego a anti-tecnologia nem que voltemos a um passado, mas que nos tornemos pessoas atentas aos males invisíveis ( e que se tornam visíveis com o tempo) que nos afasta do mundo em que realmente estamos presentes.

Ler um livro em pdf é fácil, buscar informações mastigadas e compactadas na internet é a forma mais rápida de garantir o precioso tempo para as demais tarefas ou entretenimento. Porém nem sempre estas informações e  leituras são seguras. Não lido com estatísticas e considero questionáveis as que existem. No entanto, basta raciocinar( sem google) para entender que ler alguma coisa por aqui deve ser sempre complementada com livros reais, pesquisa de campo e questionamentos. Sempre. Eu prefiro comprar os livros; penso numa falha elétrica, do provedor, distâncias e locais onde não haja bom sinal para internet, férias, enfim tudo o que possa me deixar à deriva no caso de não conseguir conectar. Também gosto de consultá-los de novo algumas vezes. E descobri agora que não há nada mais encantador do que a liberdade! Informação é tudo, tecnologia avançada e utilizada moderadamente faz um bem enorme. Mas ter liberdade para decidir a que horas e por quanto tempo preciso me desligar do mundo virtual, isso não tem preço!

Resumindo a ópera: Passo 2(duas) horas à frente do meu poderoso toshibão, meu celular é simples e cumpre sua função perfeitamente, estou me dedicando mais em realizar matérias proveitosas e dicas maravilhosas para vocês e fazendo alguns cursos. E lendo. Livros enormes, leituras agradáveis, até porque ninguém é de ferro e leitura massante estou fora mesmo. O tempo que passo aqui é suficiente para ler o blog de quem eu sigo(embora nem semrpe comente, admito), cuidar do que tenho por aqui ( e não é pouco)  e falando com amigos vez ou outra. Fugindo, categoricamente, de mais compromissos virtuais. E ainda posso fracionar este tempo, ou seja, meia hora de manhã, uma de tarde e por aí vai. O dia inteiro, jamais.



Detalhe: Não tive crise de abstinência,rsrs.

Quero agradecer às pessoas que estão lendo aqui o blog, divulgando e me acompanhando. O blog é de todos, se tiver algo a acrescentar é só escrever,ok.

Beijos pra vocês!

Link da reportagem "dieta virtual":    http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/

4 comentários:

  1. Cris eu amei seu blog!
    Tenho um blog sobre casamentos e achei que o Cris Organizer será uma ótima opção para as noivinhas!
    Posso colocar o link em uma postagem?
    mari-marriage.blogspot.com

    Ah, sobre o assunto dieta virtual...acabei de baixar um aplicativo que calcula a quantidade de comida e calorias, e ajuda a lembrar os horários para comer e beber água!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, claro que pode, será um prazer ter parcerias. Vou visitar o seu e posso fazer uma postagem sobre o mesmo se você permitir. Muito obrigada, é uma força e tanto!
      Sobre dieta, preciso urgente, posta o link pra gente, por favor!
      Beijo.

      Excluir
  2. Gosto muito do teu blog, é a primeira vez que comento.
    Acho que o problema em si não é a quantidade de tempo que passamos on line, mas sim a quantidade de porcarias e bobagens que quase sem querer nos fazem desperdiçar um tempo enorme aqui.

    Não tenho Facebook, mas meu MSN fica ligado quase o dia todo, é aqui que me comunico com meus filhos que moram fora e também com minha irmã em outro estado, e também tenho queridos nos EUA. A economia de telefone (e ansiedade) é enorme.

    Gosto muito de ver a previsão do tempo e as noticias de todas estas cidades.

    Aqui pelo notebook assisti filmes e li e-books quando fiquei doente em repouso. E quando melhorei pude fazer minhas compras on line e me alegrar um pouquinho.

    Agora comecei a receber trabalho free-lance via arquivo enviado pelo MSN. Eu leio na hora e passo o orçamento de imediato.

    Então acho que não vou concordar com dieta virtual, desculpe, mas sim eu diria otimização de tempo ou aproveitamento da internet, como parecer melhor.

    E como tudo na vida, como toda tecnologia nova, rádio ligado muitas horas causando estranheza, tv trazendo problemas de visão se fosse assistir por muitas horas, ou até muito tempo de bate papo 'furado' com uma amiga.

    Abraço de luz e paz do interior de SP. :)

    ResponderExcluir
  3. Cris, sua linda, tá é de dieta,né?
    Por isso sumiu, tá perdoada.
    Cris, esse ano tá todo mundo de dieta aqui em casa,principalmente as crianças.
    Tenho um mais malandrinho, que usava o tradutor para as tarefas de inglês e francês,dei um piti, rodei a baiana( imagina uma mineira rodando a baiana, que coisa).
    Eu programo posts nos blogs e com isso ganhei tempo
    para assistir filmes no final de semana e ler mais.
    Li essa semana, que o fato das pessoas ficarem sentadas,é mais prejudicial que o cigarro.
    Muito boas essas dicas.
    Besitos

    ResponderExcluir