quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ONDE FICA A ESPONJA MESMO?

Pessoal, assunto sério: O organizador de pia para esponja. Deusmeacuda!
Já falei aqui sobre as esponjas que lavam copos e louça. No entanto, a maioria das residências onde chego pra treinar a secretária o que vejo me aterroriza. Quem se importa com a própria saúde e daqueles que ama, precisa entender definitivamente como cuidar deste setor. Se você tem uma pessoa que faz o serviço de casa, faz a alimentação da família e cuida da cozinha, fique atenta. A grande maioria não sabe lidar com a higiene; digo assim porque é fato,mas ainda bem que  existem as conscientes. São raras, acredite. Até por uma cultura equivocada ou ausência de alguma. Se a pessoa vale a pena( e eu acredito que sempre o valha), invista em treinamento ou direcione você mesma. O retorno é grato.

Devemos lembrar que todo objeto plástico direcionado para cozinha, pode e DEVE ser higienizado no dia-a-dia. Dá pra lavar, são duráveis e práticos. O porta-talher, o escorredor, peneiras, porta-copos, enfim, tudo deve ser bem limpo. E sujeira acumula mesmo, lodo, toda sorte de contaminação se deixado em ambiente molhado. Não tem jeito, precisa se conscientizar disso. Eu sempre sugiro alguns objetos, materiais de limpeza e higiene para cozinha e casa que, além de baratos, surtem ótimos efeitos. Assim, tenha estes ítens à mão:

_ Bicarbonato de sódio;
_ pincéis 1 1/2 ( casa de material de construção);
_ escovinha de dente;
_ vasilha de vidro para higienizar esponjas no microondas;
_vinagre de maçã;
_paninhos limpos;
_ cloro;
_ mínimo de duas esponjas( copos e louça geral).

Limpe tudo com bicarbonato e água ( esponja só pra isto), deixe de molho no cloro ou vinagre de maçã se necessário e use escova de dente ou pincel para locais de difícil acesso. A vasilha de vidro é pra colocar as esponjas(depois de limpas) numa solução de vinagre de maçã e água e  levar ao microondas.

Pessoal, bicarbonato de sódio limpa tudo,mas tudo mesmo numa cozinha. E na casa também.

Dá uma olhada no que encontro por aí. Esta é uma residência de luxo. A cliente contratou treinamento para sua secretária. E olha a "maldição": Taças e copos dentro da pia aguardando serem lavados. O absurdo número 1! Precisam ficar FORA da cuba, encostados na parte de trás e depois lavados com uma esponja EXCLUSIVA para eles. Pode dizer que eu sou chata, mas alguém aí tomaria água em copo lavado com esponja deste reservatório? E não vale dizer "o que os olhos não vêm, o coração não sente". 




Aliás, este organizador é uó. Tenho pavor dele. Grande, feio e acumulador de bactéria.
Fica a dica.

Beijos.

3 comentários:

  1. Cris, adorei as dicas.
    Principalmente do bicabornato.
    Eu sou "xarope" com essas coisas.
    Não suporto esponja velha,paninho de pia mulambento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é insuportável mesmo,Mi. Hoje tem tanta opção mais barata, não tem que gastar montanha de dinheiro pra manter tudo em ordem e limpo.O problema é não darem atenção. Valeu a visita, bjos.

      Excluir
  2. Me gusta tu blog , así que como me ha tocado conceder premios" Dardos "es para ti, espero que te guste. Pásate por mi blog para recogerlo. Un saludo
    Decora & Adora

    ResponderExcluir