quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENXOVAL - QUANTAS PEÇAS?



Com a diversidade de modelos, texturas e cores, fica difícil resistir e não comprar tanto. As pessoas entulham armários e gavetas de roupa de cama e banho como se tudo fosse acabar no fim do mês. E haja armário. Em várias residências onde vou trabalhar percebo que esta maneira de planejar o enxoval está mudando ( ainda bem! ). Existe uma regra básica, segue quem quer, claro, mas vale como orientador.

_ CASAL: 4 conjuntos completos, lençól de dentro, que pode ser de elástico para melhor adaptação ao colchão, lençól de fora, duas fronhas e dois porta-travesseiros. Estes últimos são opcionais. Desta forma terá sempre um sendo utilizado, um na lavanderia, um aguardando passadoria e outro no roupeiro. Sempre guardar as peças em "pacotes" bem dobrados e compactos pois assim facilitará quem faz as trocas.
                  2 colchas. Costuma ser suficiente.
                  2 edredons.





_ SOLTEIRO: A mesma quantidade de casal, alterando apenas para edredon, que será somente 1(um).

_ CRIANÇAS , BEBÊS: 6 conjuntos. Um sendo utilizado, um na lavanderia, um na passadoria, dois no roupeiro e um extra, uma vez que crianças e bebês sujam mais facilmente e a frequência de troca é diferente dos adultos.



Para toalhas as regras mudam um pouco. A maioria das pessoas prefere tudo branco, o que é, diga-se,  lindo. No entanto, muitas vezes as toalhas se misturam e gera confusão. Alguém se enxuga com a toalha alheia,rsrs. Marca-las é uma ideia boa, resta saber se vai durar e  lembrarão de olhar o nome na dobra. Caso haja um roupeiro para cada membro da família, ótimo. Se não, e até porque costumam ser estendidas no mesmo local, melhor variar as cores. Nem é tão bonito, mas pelo menos acalma os ânimos. Assim, estabelecer a côr utilizada por cada um da família é essencial. Três  peças por pessoa costumam dar conta do recado. Conheço casas que têem apenas duas pra cada um.




E, finalizando, para hóspedes, dois conjuntos de lençóis e dois de toalhas. Além de um edredon,claro, mas opte por um de casal que servirá tanto ao solteiro quanto ao casal de fato. Mais que isso, sua residência se transformará em pousada,rsrs.

Ah, e não esqueça do travesseiro extra. Melhor ter dois armazenados.



Beijos.
Cris.

* As imagens NÃO são minhas, busquei-as na web.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

PRA QUEM FAZ BIJUTERIA


Há um tempinho atrás eu fazia coleções de bijuterias para vender. Mudei a arte agora. Mas...
Passando pela loja onde sempre fui comprar peças, não resistí. Muita coisa bacana e super atual. Pra quem faz bijuteria e investe em novidades, a loja está maravilhosa! O Márcio e sua equipe são atenciosos e teve quem se lembrasse de mim após uns tempos sem ir por ali. Muito legal. Fazer o que, resolvi investir  em alguns maxi colares para as filhas e para mim. Quem sabe até uns pra presentear,rs. Estarei ocupada nos próximos dias.

(Foto de celular é uma droga, mas não estava com a câmera no momento. Vale a intenção)

Pedras de resina em fios.

Bases para colagem. Tá vendo o pretinho ali? Comprei-o-o,rsrs.

Mais pedras de resina. Surtei ao ver tanta coisa linda,hehehe.


Pedras em fios.

Material de apoio

Muita opção de embalagem.


E ainda tem todo aquele material que não aparece aqui,tais como: Base pra brinco, pulseira, elos, fios etc.
A loja é BIJUNIOR e fica na Rua Buenos Aires, 325 - Loja - Centro.( 2242.0047/2252.1496/2252.1518)

E antes que perguntem: Não, a loja não tem site. Tem e-mail: bijuniorbijouterias@gmail.com.
E antes que perguntem de novo: Não, eu não ganhei nada pra contar pra vocês. Foi por amor à arte de fazer bijuterias mesmo e compartilhar com quem as faz igualmente por quem as faz também, seja por gostar ou por dinheiro. Ou os dois,rs.

Beijos.
Cris.

DESCASCA O ABACAXI



Bom dia!

Sempre observei minha mãe descascar abacaxi ao comprido. Tirava a corôa, apoiava numa tábua e começava o suplício. Tirava muito da polpa  e eu achava um desperdício. Tudo bem que ela fazia suco com as cascas. Mesmo assim fiquei "bolada" por algum tempo. Mas se eu quero as fatias e menos desperdício, por que não descascar feito laranja? Se a faca estiver amoladinha... Corto primeiro em fatias e depois, voilà! Tiro as cascas rodeando com a faca, como na  laranja!!



Hum...Delícia, curto demais esta fruta tropical.

Beijos.
Cris.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O BANCO AMIGO



Olá!

Em dia de muito trabalho o que mais prezo é a minha postura e nada de dor depois de eterminar. Muitas vezes os closets e armários vêem com gavetas baixas, prateleiras rasteiras e ficar sentada no chão ou em almofadas "não dá ibope", rsrsrs. Pensando assim, a minha querida amiga Conceição ( a dos saquinhos pra lavar roupa na máquina, lembra? ) lavou minha alma ao sugerir este banquinho. Muito prático, não pesa e ainda ajuda a alcançar cabideiros mais altinhos sem precisar de escada. Sou baixinha, qualquer altura a mais é de grande valia. Levo-o quando necessário, deixo lá até terminar e trago de volta meu amiguinho de luta.
Já o ví em vários lugares, mas igual a este, cuja qualidade é muito boa, tem no Carrefour. Cores variadas também. Não vivo mais sem ele,rs. Tem 31 cm de largura, 22 cm de altura e 22 cm de profundidade. Lindinho de Cris!






Agora espero a chegada de novo estoque pra comprar outros. Pensando no futuro, empresa crescendo, sabe como é.

Beijos.
Cris.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO...



... DA DONA DO BLOG!

Perdoem o assunto totalmente diverso dos de costume, mas gostaria de lhes apresentar este meu lado, digamos, cheio de letras,rs. Mais uma de minhas paixões produtivas. Se tiverem paciência de ler até o final, agradeço. É de coração!



Fazendo a curva
Um dia eu li num jornal uma frase que explicava a beleza de certa atriz: Ela acordou cedo.
Como deixei a porta aberta, alguns neurônios em tratamento de surto vieram sacudir as ideias. E imaginei o seguinte:

Pouco antes do “desce lá e arrasa”, precisava recolher tudo o que fosse necessário na bagagem. Para isso acordava-se cedo, pois longas filas se formavam. Todo mundo sabe que as melhores coisas acabam cedo.Dormi demais.
Davam-nos algumas sacolas e nela colocaríamos o que nos fosse dado.
Havia fila pra tudo. Sem muito tempo pra escolher,já que eram muitos departamentos e com tanta gente, comecei pelo que me pareceu mais óbvio: Altura. Quando estava próxima, algumas mulheres à frente desistiram e uma que ficou passou a conversar comigo,mas não conseguia ouvir muito do que falava. Ela escolheu a altura desejada e quando chegou minha vez o funcionário avisou que só tinha altura anã. Já ia protestar quando houve nova desistência. Não era muito maior que o que tinha, porém me salvou uns dez centímetros.
A próxima fila era do cabelo. Me dei bem. Algumas ainda acreditavam na moda onde os cabelos eram curtos ou enrolados. Escolhi cor clara e liso,mas avisaram que durante o tempo isso poderia mudar. Dei de ombros. A moça da frente disse que preferia negro e muito liso pois a lembrava Cleópatra. E acho que foi neste instante que despejaram numa sacola, grande quantidade de riso pra mim. Só pode.
Depois fomos pra fila do nariz e orelhas. Os narizes tinham nome e o mais bonitinho que achei foi um de nome “batatinha”. Também não sei explicar por que de tanto risinho, mas tudo bem, a fila andou, isso que importa. Quando me deram as orelhas avisaram que aquele esparadrapo era pra segurar até cicatrizar. Sei lá por que não segurei e me dei conta que carregava uma sacola pesada de teimosia e não me lembro de ter entrado nesta fila. Mas enfim.
Até que chegamos a uma fila pequena, bem pequena. Outra ao lado parecia não ter fim. A pequena era da inteligência. A infinita era daquela região traseira que eu soube depois chamar-se “bunda”. A moça que ia sempre à frente correu para esta fila e me pediu que colocasse numa sacola dela,um pouco de inteligência. Na minha vez, o funcionário escorregou e acabou por encher tanto a minha sacola com inteligência que mal podia carregá-la. Para a moça sobrou um tiquinho, mas deu meia sola. Já na fila da bunda...Bem, sem comentários.
Fila da paciência. Longa, muito longa. Pessoas falavam sem parar, fumavam, cuspiam ao falar, riam alto e ouviam funk sem fone de ouvido.E a fila travou, não andava. Pedi à moça que guardasse meu lugar enquanto eu ia pra fila menor ao lado, a dos seios. Mais uma vez me dei bem,mas esqueci de pegar os da moça. Coitada, quando foi lá só tinha uns pinguinhos. Em compensação me trouxera dois dedos de paciência que, segundo ela, seriam suficientes apenas para cuidar dos pais na velhice, se necessário, e para filhos, quando os tivesse. Ok, no tamanho exato então.
Passando pelo humor, resolvemos observar melhor os detalhes de toda aquela confusão  enquanto aguardávamos nossa vez. Fui tecendo comentários e ela ria muito; fui comentando e ela rindo até que passamos pela fila e eu nem notei que enchera mais uma sacola. A dela nem tanto, porque só conseguia rir e com isso passou que nem sentiu as gramas de humor que lhe deram.
A moça se encantou com a fila da vaidade e eu, achando-a muito enfadonha, migrei para outra onde tudo era tão bonito, inspirador e de uma alegria contagiante. Enchi a sacola,claro e só ao final soube do que se tratava: Amor incondicional.
Assim, chegamos ao final e nos deparamos com alguns superiores. Juntas, ouvimos deles que estava próxima a hora de descer. Ansiedade derramou de uma das minhas sacolas e fui chamada a atenção. A tal moça iria primeiro e eu, dois anos mais tarde. Inconformada, ela começou a chorar e pedir pra ir junto comigo depois. Os superiores disseram que não, isso não estava nos planos do chefe. Chorou mais ainda e me surpreendeu, pois não a vi na fila da emoção. Bastante tocados com a insistência, um deles se adiantou e revelou:
_ Ok,  serão irmãs, mas não gêmeas. Uma vai primeiro, a outra mais tarde.
Enxugando as lágrimas e depois de muitos abraços, a moça descobriu que se atrasara na fila do amor. E agora?  Tudo bem, respondi. Divido com você.
Ainda teve um rapazinho que vinha depois de nós e igualmente insistiu para vir junto. Foi atendido sob protestos de ser a última insistência do dia, nenhuma outra seria aceita.
Quanto a este, não posso citar muitos detalhes. Notei que uma de suas sacolas estava furada e totalmente vazia já. Algo havia ficado pelo caminho. Como não sei o que foi, prefiro não descrevê-lo. Sei lá, vai que tenha sido a do humor,né.
O tempo passou e agora é a minha vez de contornar a curva, cinquenta anos depois. Mas continuamos juntos na viagem fantástica que é a vida. Cada um num vagão, mas nos encontrando de vez em quando em alguma estação.
Cris Carvalho.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

POTES DE SORVETE ORGANIZAM TUDO.

Eu tenho insistido muito com clientes para que não joguem fora alguns materiais. A maioria é absolutamente reutilizável, especialmente em se tratando de organização doméstica. Tudo bem se não gosta para closets ou  armários pessoais, mas na cozinha, área ou banheiro nada vejo de mal.Também organizam brinquedos pequenos que é uma maravilha! Os potes de sorvete costumam ter mil utilidades, além de serem laváveis, possuírem cores lindas e variadas e tamanho ideal para muita coisa. Guarda-se material escolar, de costura, medicamentos e muito mais. Podem ser simples ou trabalhados, o que considero uma arte sensacional. Joga fora não! Na dúvida, junta tudo e doe a uma instituição, ong ou associação de catadores. Um trabalho social é coisa séria e se você pode colaborar não exite, por favor.O planeta e as pessoas que dele tomam conta, agradecem!

"Meu móvel de madeira" sugere assim, olha que maravilha!
Lembrancinhas de aniversário

Que graça ficou! Uma lancheira. Ou porta-qualquer-coisa. (Foto da web).


A Elza (http://melzamelo.blogspot.com.br) mostra o PAP no blog.


Alessandra Rigazzo( Tomando uma chávena de chá) trilha o mesmo caminho que eu,rs.

Ah,é, em casos de potes opacos as etiquetas são fundamentais.

Beijos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NaHCO3 PARA LIMPAR E HIGIENIZAR!



O que eu entendo de química ficou lá no ensino médio. Foi suficiente pra entender algumas fórmulas. E, como  curiosa e organizadora, preocupo-me em pesquisar e economizar. Este conjunto de letras e números tem nome:

BICARBONATO DE SÓDIO.

Cristalino, solúvel em água e alcalino, possui leve abrasividade e constitui, há muito tempo, importante aliado na limpeza diária e na higienização de muitos componentes de uma cozinha e toda residência. De baixo custo e não poluente, é facilmente encontrado em farmácias e supermercados.
Desconheço quem diga que nunca ouviu falar dos "poderes" deste pó branco. Também tem propriedades de uso medicinal, porém como esta não é a "minha praia", não me atrevo a opinar.


Vamos lá:

_ Na cozinha: Limpeza da geladeira > esponja úmida, salpique bicarbonato e passe em toda geladeira por dentro. Passe um pano umdecido e outro sêco depois. Por fora, tanto na branca quanto na de inox, pode ser usado também desde que observada a quantidade mínima num pano umdecido. Passe outro macio e sêco imediatamente após. Para evitar ou retirar odores, deixe o pó em uma vasilha pequena dentro da geladeira ou faça sachês.


   No fogão e no microondas fazer o mesmo procedimento. Os queimadores podem ser deixados de molho numa solução de bicarbonato e vinagre de maçã por meia hora; depois esfregar normalmente. Vai retirar manchas, gordura e deixará um brilho muito bonito. Caso haja cheiro no microondas, logo após limpar coloque uma vasilha de vidro contendo água e vinagre por dois minutos( ou de acordo com a potência) e retire em seguida. O cheiro desaparece. Pode ser usado para limpar armários, toda parte externa de eletrodomésticos e panelas. Se estiverem queimadas, leite grudado ou outro alimento, basta colocar bicarbonato(espalhe o pó pela parte grudada) e umedeça com água morna e detergente. Ajuda a remover manchas e dar polimento em panelas.
    Para os talheres, principalmente os garfos cujos dentes são de difícil acesso, deixe de molho numa solução de uma xícara (de café) de bicarbonato e água morna.
    Higienizar frutas e verduras e até a pia, use a solução de 3(três) colheres (de sopa) de bicarbonato e 1/2(meia) colher (de sopa) de hipoclorito de sódio(água sanitária). Deixe por 2(duas) horas e enxague. O bicarbonato também é bactericida.
      Para desentupir e retirar a gordura acumulada no ralo: Coloque 1/2 xícara(chá) de bicarbonato diretmente no ralo e 1 xícara de vinagre de maçã; aguarde a espuma da reação diminuir e jogue água morna. Faça isto uma vez por mês. 

_ No banheiro e lavanderia > Limpa rejuntes fazendo uma pasta de 1(uma) colher de bicarbonato e metade de um limão. Deixe por alguns minutos e enxague. Pode utilizar com esponja macia e úmida em azulejos, pastilhas e superfícies como banheiras e pia. 


   Para escovas de cabelo, pentes e esponjas de lavanderia, utilize a mesma solução para frutas e verduras.
   Na máquina de lavar roupas, passe esponja com o pó e enxague com água. Para higienizar e retirar odores, deixe em modo lavagem rápida, último enxague, uma solução de 3(três) colheres (de sopa) de vinagre de maçã. quando terminar este enxague, deixe a tampa levantada(ou aberta se for frontal) até secar completamente.

Bem, existem muitas formas de uso deste produto químico em nossas casas. O bom senso deve prevalecer se a pretensão for economizar e zelar pela saúde.  Como já ficou extenso, mais adiante vamos voltar ao assunto.

Boa semana para todos!  Beijos.

* Fotos retiradas da web.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

SE LIGA NOS FIOS!



Vamos por um fio. Ou melhor, por vários. Fácil. Cada um em seu lugar, cada côr em sua máquina ou tudo o que sua imaginação alcançar. Fios são chatinhos, mas não impossíveis de uma organizada.





(Imagens web).

Beijos.

APARADOR FRANCÊS - FAÇA O SEU!



Nossa, não resistí!   Ideia feliz para espaços pequenos e pessoas de bom gosto. E nem é difícil de executar, o que torna tudo mais interessante para nós, artistas de plantão. Adorei. Passa lá no blog da Vicky e depois me fala se eu não tenho razão.



Aqui o endereço que vai deixar você de queixo caído:
 http://vickys-home.blogspot.com.br/2012/10/diy-mesa-estilo-frances-diy-table.html

Beijos.

PRÊMIO DARDOS

Bom dia! Bela terça-feira de sol, temperatura tranquila e grandes planos para o Reveillon!

Surpresa boa: Recebí o Prêmio Dardos  das mãos de Angélica, do blog Decora e Adora. Muito obrigada!


O Prêmio Dardos, prestigiado e desejado no mundo dos blogs, reconhece o mérito diário de disseminar conhecimento e criatividade e colocá-lo ao alcance de todos.
Parabéns aos ganhadores!




As regras do prêmio:
1- Se você aceoitar o prêmio, precisa mostrar uma foto dele no blog.
2-Mencionar o blog que concedeu o prêmio.
3-Escolher 15 blos para outorgar o prêmio.
4- Assim, de acordo com as regras, o prêmio vai para:


Decoração e Invenção
Blog da Suzy ( este é o mais gostoso da blogosfera, baita água na boca,rsrs).
Me and Alice
Casa de Retalhos
Claudia Lemos
Yoyo - Poeticamente falando
Pequeno Mundo, Meu Lar
COPY&PASTE
Divina Chita Brasil
Arrumame
Moro em um kinder ovo
Carla Pianchão
Decor Invencionices
Pinto mas não bordo
Tays Rocha








domingo, 14 de outubro de 2012

UM CHICLETE OU UM COTONETE?





Um chiclete e uma razão.
Mas a razão acabou. O chiclete engomou. E a caixinha? 
Continuou.





Quem nunca desejou um cotonete na bolsa em algum momento, que atire a primeira pedra.

Boa semana!!
Bjinhos.

* As fotos são minhas, não é proibido usá-las mas se quiser me dar os créditos,tudo bem.
    

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ONDE FICA A ESPONJA MESMO?

Pessoal, assunto sério: O organizador de pia para esponja. Deusmeacuda!
Já falei aqui sobre as esponjas que lavam copos e louça. No entanto, a maioria das residências onde chego pra treinar a secretária o que vejo me aterroriza. Quem se importa com a própria saúde e daqueles que ama, precisa entender definitivamente como cuidar deste setor. Se você tem uma pessoa que faz o serviço de casa, faz a alimentação da família e cuida da cozinha, fique atenta. A grande maioria não sabe lidar com a higiene; digo assim porque é fato,mas ainda bem que  existem as conscientes. São raras, acredite. Até por uma cultura equivocada ou ausência de alguma. Se a pessoa vale a pena( e eu acredito que sempre o valha), invista em treinamento ou direcione você mesma. O retorno é grato.

Devemos lembrar que todo objeto plástico direcionado para cozinha, pode e DEVE ser higienizado no dia-a-dia. Dá pra lavar, são duráveis e práticos. O porta-talher, o escorredor, peneiras, porta-copos, enfim, tudo deve ser bem limpo. E sujeira acumula mesmo, lodo, toda sorte de contaminação se deixado em ambiente molhado. Não tem jeito, precisa se conscientizar disso. Eu sempre sugiro alguns objetos, materiais de limpeza e higiene para cozinha e casa que, além de baratos, surtem ótimos efeitos. Assim, tenha estes ítens à mão:

_ Bicarbonato de sódio;
_ pincéis 1 1/2 ( casa de material de construção);
_ escovinha de dente;
_ vasilha de vidro para higienizar esponjas no microondas;
_vinagre de maçã;
_paninhos limpos;
_ cloro;
_ mínimo de duas esponjas( copos e louça geral).

Limpe tudo com bicarbonato e água ( esponja só pra isto), deixe de molho no cloro ou vinagre de maçã se necessário e use escova de dente ou pincel para locais de difícil acesso. A vasilha de vidro é pra colocar as esponjas(depois de limpas) numa solução de vinagre de maçã e água e  levar ao microondas.

Pessoal, bicarbonato de sódio limpa tudo,mas tudo mesmo numa cozinha. E na casa também.

Dá uma olhada no que encontro por aí. Esta é uma residência de luxo. A cliente contratou treinamento para sua secretária. E olha a "maldição": Taças e copos dentro da pia aguardando serem lavados. O absurdo número 1! Precisam ficar FORA da cuba, encostados na parte de trás e depois lavados com uma esponja EXCLUSIVA para eles. Pode dizer que eu sou chata, mas alguém aí tomaria água em copo lavado com esponja deste reservatório? E não vale dizer "o que os olhos não vêm, o coração não sente". 




Aliás, este organizador é uó. Tenho pavor dele. Grande, feio e acumulador de bactéria.
Fica a dica.

Beijos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ENFIM, O MINI CLOSET PRONTINHO!


Pessoal, a bagunça se foi. Bom, pelo menos por fora. Ai, mas eu estou tão feliz!
Meu verdinho lindo está tinindo! Por dentro ainda não pois só "joguei"as coisas lá dentro pra poder aliviar outros espaços. Assim, a cada dia organizo pouquinho, preciso trabalhar,né. Marido fará o desenho(projetinho) de novo e eu postarei aqui pra quem quiser copiar. Agora olhem só a beleza que ficou! Pequenino sim, mas funcional e está deixando esta organizer bastante contente.




Eu não sou fotógrafa nem tenho câmera objetiva,rsrs,mas dá pra ver a lindeza na boa.

Agora imaginem se não irei decorar. Ô! Aquele puxador alí já tem seu projeto "arte de pendurar". Vou separar material artístico e buscar inspiração nas amigas da blogosfera.

Beijos, pessoas lindas.





sábado, 6 de outubro de 2012

VAI PENDURAR? ESCOLHA SEU CABIDE.



A arte de harmonizar um closet ou guarda-roupa passa, necessariamente, pelo cabide adequado tanto ao espaço disponível quanto da roupa. Como nem tudo é perfeito ou igual, também estes acessórios importantes devem possuir desenho e tamanho variados. Aqui não cabe generalizar e é preciso separar as peças de roupas para definir qual melhor cabide para cada uma. Eu prefiro o padrão na côr e no material, principalmente agora que tenho um armário novinho e tomo cuidado para não virar um "carnaval".
Vamos lá:

_ Ternos masculinos e terninhos femininos pedem cabide de madeira. Escolha um de boa qualidade porque há o risco de mancharem as peças com o tempo de uso. Estes ocupam um espaço generoso, pois existe a possibilidade de ficar embolado se assim não for.




_ Saias, bermudas masculinas e femininas, vestidos tomara-que-caia pedem cabide com pregador. Aqui o cuidado é com a marca que podem produzir nas peças de roupa. Na dúvida coloque um quadradinho de TNT(branco) antes de "segurar"a peça; os tomara-que-caia também podem ser pendurados em cabide comum, com recorte lateral, se tiverem aquelas alcinhas de fita ou silicone por dentro que permite assim pendurá-los; bermudas tipo "cargo"(masculinas) devem ser dobradas pelo vinco antes de pendurar, deixando os bolsos laterais esticados senão amassam muito.

_ Calças jeans devem ser penduradas uma a uma pois pesam e ficam difíceis de manusear; particularmente,não as penduro, dobro em três partes e deixo na prateleira abaixo do cabideiro. Já as sociais não tem jeito, pendure-as. Eu não gosto daqueles cabides triplos para calças. Podem economizar espaço, mas não paciência na hora de retornar a peça. No dia-a-dia a praticidade deles é zero.Mesmo se você tiver quem faça este serviço porque, vamos combinar, é chato pra caramba! Não vamos deixar aos outros a chatice que não queremos para nós.

_ Blusinhas, vestidos e camisas,pedem cabides largos ou na medida da largura dos ombros. Assim não deformam ou fazem "bicos". Sempre abotoe pelo menos intercalando a fileira de botões para conservar a peça íntegra. Prefira cabides com recorte lteral para encaixar as alças de blusas e vestidos, desta maneira não escorregam.

Estes são de camurça. Danificam peças mais finas ou com apliques e soltam pelinhos. Tenho cliente que os traz de fora do país,mas já ví que a qualidade é similar e gera problemas na roupa com o tempo. O bom é que não deixa a peça escorregar.


Estes são de plástico colorido. Ficam lindos quando se dispõe de espaço, alegram tudo. O contra é que igualmente exigem espaço. Os meus deixei para a lavanderia, são perfeitos para secar a roupa pendurada.


Existe uma boa variedade de cabides no mercado e você precisa escolher com base em seu espaço e quantidade de roupa. Eu amo os de acrílico, sei lá, dá aquele tom de loja, de beleza, de claridade. Infelizmente não são para mim no momento por serem grossos e ocuparem um espaço fantástico. Estou substituindo os que tinha e repassando para minha filha;  armário dela é mais espaçoso. Atualmente estou encantada com os cromados. São firmes, bonitos e fazem render o cabideiro pra dois.

Aqui, os de ferro encapado. Envergam se a roupa for pesada, descascam com o tempo,pois ressecam. Cuidado se isso ocorrer porque passam ferrugem para a roupa.

"Menina dos meus olhos"atualmente. O cabideiro fica uma beleza e o espaço rende muito. São vendidos separadamente ou em grupo de três peças. Há empresa especializada, mas eu compro os meus bem mais baratos em lojas "1,99". Pasmem, a qualidade é a mesma e o preço agradável. Para quem mora no Rio de Janeiro procurem as lojas "Amigão". Não ganho nada pra indicar,mas as pessoas que lêm merecem saber, concordam? E,francamente, preconceito com lojas assim é bobagem e não gera economia.


O coisa mais maravilhosa!!!  Saias, bermudas, tudo enfileirado sem problema!! Mas, como os outros que não possuem  revestimento interno em seus pregadores, marcam. Cuidado!

Acrílico muito funcional para as roupas, uma pena exigir tanto espaço!

Santos ganchinhos internos!!!

Estes marcam uma eternidade, tnt neles!

O exterminador de paciência.

Meus amores!!

Lembrem-se: Cabides também são ótimos aliados para outras coisas. Eu consigo,facilmente, imaginar pelo menos mais oito finalidades. Olha aí apenas duas delas:



Bom, dúvidas sempre existirão. Aí, ou vocês me contratam para organizar ou perguntem por aqui. Se for viável, esclarecerei,ok.  Fico devendo as fotos do meu armário arrumadinho,mas estamos na fase de pintura, de finalizaçao e ninguém quer ver coisa bagunçada, entulhada,né mesmo?

Beijos.