domingo, 22 de janeiro de 2012

QUEM LAVA A LOUÇA?

Em todo trabalho de consultoria, onde mais me surpreendo é na cozinha  da casa. 
Gente, vamos combinar: Quando existe cozinheira é ela a "dona do pedaço", quem manda, quem reina, quem dita as regras enfim. Então, cabe também à ela lavar(e bem) toda louça usada. Certo. Mas nós sabemos também que ela se ausenta(claro) às vezes. Uma folga, um probleminha, férias etc. E, brilhantemente deduzindo, alguém mais na casa precisa saber como funcionam as coisas no reino da cozinheira,né. Além disso, mesmo parecendo redundância, precisamos deixar acertado que TUDO que compõe este espaço TEM que estar SEMPRE muito limpo e organizado. Ok. E se tem "lava-louça"? Beleza, porém não é aconselhável colocar tudo lá dentro com excessos de resíduos. Um papel-toalha resolve bem esta questão. No entanto, conheço muitas pessoas que, ou não gostam, ou não têm espaço para esta máquina e por isso alguém lava tudo manualmente mesmo. Ok de novo. Eu lavo a minha louça. O marido lava de vez em quando. As filhas lavam muito de vez em quando. E me preocupava o fato de não lavarem direito a esponja entre um prato sujo de macarrão ou estrogonofe e os copos e taças de sobremesa. Argh!! Aqui tem jeito pra tudo. Menos pra toda minha indignação ao tomar água num copo lindo e...com gosto de molho? Nada disso. Aqui em casa esta careta nunca foi necessária,hehehehe. Alguém me responde porque o atual mercado industrial coloca à venda esponjas de diversas cores? Heim,heim? Então, é por aí. Suportes na parede ao lado da torneira, cores diferentes e surpreenda a todos com "cada louça tem cheiro de limpa"! Não esqueça de etiquetar o suporte com a esponja que servirá para lavar os copos. Assim, todos saberão que a outra é para as demais louças. E bastam duas,viu. Mais que isso é estressar sem motivo. Lavar a cada troca de utensílio e pronto. 
O mais-que-correto é sempre higienizar as esponjas depois de um dia de uso com água quente ou coloca-las no microondas em vasilhame com água e vinagre de maçã depois de lavá-las bem.


Esta é para lavar os copos e ambos suportes vêem com furos no fundo, o que é ótimo, pois não acumulam água.

Beijos e excelente semana para todos.
                                                        

3 comentários:

  1. Super dica,
    de muita utilidade para todos querem entender ou mesmo ajudar um pouco mãe nas tarefas domésticas ou para quem está se aventurando em morar sozinha e também pra os casados de pouco tempo e os recém separados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Luana. Eu penso em todos que precisam sim, gostaria de atingir muito mais pessoas com as dicas, afinal, conhecimento não se detém, não é mesmo? Beijo e boa sorte. Abraços.

      Excluir
  2. psiu, mande notícias!
    saudades, querida!

    beijos :)


    Jenifer

    ResponderExcluir