quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"ARRUMANDO AS MALAS" - PARTE I - Considerações iniciais.

Esta postagem será feita em partes porque o assunto é extenso e requer paciência.
Viagem programada, definida, passagens compradas e muita animação, começam os preparativos.
Pode não ser o seu caso, mas aqui vai uma dica preciosa:  
Ao definir a viagem, compre um bom mapa da cidade antes de providenciar a reserva do hotel. Localize-se, veja onde ficam seus pontos de interesse e, só então, escolha o hotel. Pode-se perder boa parte do tempo da viagem se o hotel for mal localizado ou distante do centro.
Em viagens internacionais, reserve pelo menos uns sessenta dólares para volta, mesmo que a taxa de embarque esteja incluída em seu pacote. Nunca se sabe. 
Não coloque em sua mala nada que detestaria perder. Leve na necèssaire, mas não esqueça que esta "malinha" é pequena, não caberia "tudo que você detestaria perder". Use o bom senso, coisas essenciais leve junto à você! Se for viajar com mais pessoas, a dica é dividir os pertences entre as malas. Assim, se alguma mala extraviar você não ficará tão "apertada". A outra será seu plano B. Portanto, tenha sempre dois "planos B".
Use uma mala mais leve e não entulhe de coisas que muito provavelmente não usará. Lembre-se que você certamente trará muitas outras coisas. O valor cobrado pelo excesso de bagagem costuma saltar aos olhos e leva os cílios junto. Portanto, nas próximas postagens vamos combinar o que pode e deve ser levado e o que se deixa em casa.
Avião não é passarela de moda. Então, para viajar nada de exageros, vá confortavelmente e lembre-se de ficar em pé e se movimentar pois trombose não é exclusividade de idoso e se a viagem for muito longa, mexer o corpo será fundamental para evitar problemas. Não deixe para ir ao banheiro na última hora porque é aí que a fila fica imensa.
Não se vista como turista em lugar nenhum. Não dê bandeira! Confunda-se no meio a multidão, é a melhor forma de escapar de possíveis trombadinhas, assaltantes e surrupiadores de malas enquanto estamos olhando pra ontem.
Nunca se aventure em uma cidade desconhecida sem levar o cartão do hotel onde está hospedado. Se por acaso se perder é só pegar um táxi, mostrar o cartão, e estará salvo.
Se as comidinhas locais não atendem ao seu paladar, opte por massas. Quando voltar para cá poderá fazer uma dieta e colocar-se em ordem.
Viaje com xerox de todos os seus documentos na sua nécessaire. Da passagem também. Deixe cópia no Brasil – do passaporte e da passagem .
Leve seus remedinhos todos, com reserva, e outros para possíveis dores-de-barriga, alergias, resfriado, febre, calos e assaduras.
Se for para lugares frios, leve sabonete cremoso, ajuda na hidratação da pele, não deixa ressecar tanto.
Vamos dar uma pausa "para o lanche" e voltamos a falar de viagens longas.

Beijos.

P.S.: Esta postagem é dedicada aos amantes de viagens e aventureiros de plantão. Em especial às meninas que irão para Califórnia em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário