sábado, 26 de maio de 2012

DECORAÇÃO NORDESTINA

Gente, tenho sangue nordestino nas veias e creio vir daí meu amor pela região e seus habitantes. Imaginem que aqui no Rio tem a famosa Feira de tradições nordestinas, no bairro de São Cristóvao, zona norte da cidade.
Passeando por lá neste final de semana, almocei com a família no restaurante charmoso e delicioso da Chiquita. A decoração é fantástica! Exageradamente maravilhosa! Encantei. Fotografei algumas coisas divinas e fui recepcionada pela própria Chiquita que adorou a ideia de estar em meu blog e a seu pedido irei elaborar um texto para estar sobre as mesas. Achei tudo encantador mesmo, local muito acolhedor e limpo. A comida? Nossinhora, farta e de um sabor escandaloso!!!  Renda, redes, panelas de cobre envelhecido, bonecas, floreiras, madeira rústica e muito mais só fazem deste um lugar onde se quer estar com a família, os amigos e os amores. Parabéns pra Chiquita!




                                             Este espelho fica no hall do banheiro feminino
                                                                   O salão do térreo

                                     Estas luminária são feitas a p[artir de um chapéu de palha


                               Este boi fica na entrada e quem quiser, pode tirar foto dentro dele.
                                            Preferimos o segundo andar, de lado para o palco.


O restaurante "Barraca da Chiquita"fica na Feira de São Cristóvão, no corredor que dá acesso ao palco Jackson do Pandeiro. A própria Chiquita recepciona, de forma elegante e bem nordestina além de fartura em simpatia e bom cardápio.

Beijinhos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ELA CHEGOU!!







Pronto, a chaleira chegou. A cozinha está em festa, tudo maravilhoso!  
Linda, deu trabalho pra chegar. Ficou vagando pela cidade porque o pessoal da entrega não me encontrava em casa. Só rindo mesmo. Em casa estava, o problema é que o homem que trazia não tinha voz pra me chamar e eu não tinha ouvidos pra escutar os murmúrios dele. Mas está tudo bem agora.
Foto da minha mais nova "bebê".   Beijos pra todos e bom final de semana.




quarta-feira, 9 de maio de 2012

DICA: ORGANIZAR SAPATOS



O assunto não é novidade na blogsfera, porém sempre há algo que ainda não nos foi dito ou ensinado. Vou tentar fazer a diferença. Vamos juntas!

Primeiro é preciso separar todos os sapatos, sandálias, botas, rasteirinhas, tênis, enfim, botar a sapataria particular pra fora dos armários e redefinir  a necessidade de cada um. Esta é, também, a hora do desapego, minha amiga. Sem essa de " :um dia vai servir". Separe os de festa (porque um dia servem mesmo) e os outros vá redesenhando seus sonhos. Sem choradeira, separou, ensacou, doou. Simples assim.
Jamais guarde em caixas de papelão pois elas aceleram o processo de umidade, proliferação de fungos; em outros casos ressecam os calçados e sem falar que ficam todos escondidos; não dá pra visualizar o que está lá dentro.
Outra coisa: SEMPRE higienizar os calçados antes de guardar e os mesmos deverão estar secos.
Feita a triagem, visualize o espaço destinado aos pisantes. Há várias opções e tudo depende do que você dispõe, do seu espaço, seu armário, enfim, seu cantinho. 
Apesar de existir fotos e declarações contrárias por aí, NÃO É correto organizar os calçados com a parte de trás voltada para frente do local que os abriga. O certo é que formem uma vitrine mesmo, ou seja, a frente voltada para fora ou, no máximo, de lado. A ordem é separar por afinidade e côr. Geralmente, na parte baixa e mais espaçosa, ficam as botas que devem ser guardadas de pé, lado a lado e com enchimento para não deformarem; pode ser com uma cartolina enrolada, radiografias descartadas enroladas ou papelão. Também na parte mais baixa, seguem as rasteirinhas, os tênis e afins. Caso a prateleira seja de largura menor, vá subindo de acôrdo com os tipos de calçados. Ou seja, de baixo para cima, há uma definição mais ou menos assim:

_ Botas e mules;
_ Tênis e afins + rasteirinhas (que podem ser agrupadas em caixas plásticas transparentes e sem tampa);
_ Sandálias tipo anabela e plataformas+pep toes;
_ Sapatos fechados tipo scarpin ou chanel;
_ Sapatos semi-abertos;
_ Sandálias de salto médio e alto;
_ Sandálias sociais refinadas.

Não constitui regra esta lista quando o espaço não está definido ou é insuficiente. Neste último caso, minha amiga, junte-se às milhares de outras e conforme-se. O jeito é organizar no lado a lado e misturar um pouco.
Prefiro, às vezes, a organização "pé-ante-pé"quando o espaço é pequeno ou estreito. Isto significa que um pé do calçado fica virado para frente e outro para trás ou, como considero certo, um pé mais à frente do outro, encaixando a frente de um na curva do outro. Não fica "maravilhoso"mas certamente organizado. O ideal é que nenhum par fique escondido. Assim, o risco de o esquecer é nulo e tem uma ampla visão das possibilidades quando se procura este importante complemento do vestuário.
No mercado há infinidade de apetrechos que ajudam(ou atrapalham) na hora de organizar sapatos. Importante é descobrir o que melhor lhe satisfaz sem esquecer de priorizar a praticidade e funcionalidade. Caixas com visor, fotos dos sapatos no lado de fora das caixas,sacos de TNT, sapateiras suspensas, tudo é válido se a pessoa dispõe de espaço, paciência e tempo na hora de buscar um par e, sobretudo, grana pra estes investimentos.
Estima-se que, em média, cada pessoa possui no mínimo vinte pares de calçados. Considero balela esta estimativa. Olhe os seus próprios, as fotos que separei para ilustrar a matéria e depois me conte se realmente é assim.
Qualquer dificuldade já sabem: Me chamem. Organizo tudo!!

Beijos.
Cris.









sexta-feira, 4 de maio de 2012

VEM PRA COZINHA?



Eu amo uma bela cozinha. E funcional,né. Tudo ali, bem organizado porém disponível para aquele café com as amigas, o lanche de final de semana dos amigos dos filhos, a família em animadas conversas e risadas mil.
Tem coisa mais gostosa? A minha é pequena, mas funciona. Sempre mexo daqui e dali pra que tudo esteja de bom gosto e atualizado. Já falei que não gosto muito de cozinhar, até porque esta não é uma das minhas prendas domésticas. Gosto de tudo no lugar e deixo a comidinha para quem entende. Mas eu me esforço,viu. Aqui em casa ninguém passa aperto não senhora, rsrs.
Olhando as fotos de cozinhas me dei conta de quantos modelos diferentes já vi por aí neste meu trabalho de organização. Nossa, cada uma mais bonita que a outra. Encontrei no blog "centsational girl"estas maravilhas e quis compartilhar. Deleitem-se !

                                          Para as sonhadoras(feito eu) e bem organizadas.
                                                    Para as que amam verde(eu também).
                                          Para as moderninhas e antenadas.
                                          Pra quem mistura um pouco de cada.


Beijos e ótimo final de semana.

terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHADOR



Um primeiro de maio bastante chuvoso e friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!!   Assim termina também este feriado mais que merecido pra galera que dá um duro danado pra ver seus tostões.
E por falar nisso, queria homenagear uma turma muito legal e de importância elevada em muitas casas: A secretária do lar. Sim, as famosas domésticas cujo valor nem sempre é atribuído por quem delas precisam. Para quem sabe a trabalheira que custa cuidar de uma residência,seus moradores, seus cachorros, filhos e todo aquele movimento normal, porém exaustivo de vidas humanas. Não é nenhuma tarefa fácil. São pessoas comuns, com vidas comuns e duplicidade de administração. São verdadeiras gerentes que conduzem tudo o que precisa funcionar na casa e na vida das pessoas que alí vivem, além de ter que administrar também as próprias casas, filhos e muitas vezes os pais para socorrer. Não pode, de forma alguma, ser ignorada a importância desta trabalhadora num dia feito o de hoje. Meus parabéns à todas elas que fazem do dia-a-dia de muita gente uma harmonia e funcionalidade sem preço!

Parabéns a todos que trabalham, dentro ou fora de casa, merecido feriado e trabalho aos que procuram! Pra vocês, tudo de doce deste mundo!




Bjinhos.