quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A DESPENSA

Gente, enquanto eu digitava esta postagem, recebi um telefonema avisando que o armário não seria entregue hoje. Entre uma montanha de coisas fora do lugar e uma obra interrompida, acabei encontrando a forma de explicar minha ausência por aqui. É, nem tudo na vida está perdido! (Leia-se: Cris "soltou os cachorros" pela falta de comprometimento da loja).

O encontro de hoje é lá na despensa,rsrs. Corre na sua e veja se está tudo certinho. Não está? Então vamos conversar sobre isto.
Hoje em dia o espaço está reduzido e sem qualquer personalidade na maioria das casas. Uma dose de paciência e algumas técnicas, costumam fazer deste um espaço agradável e funcional. Quando o imóvel não é planejado individualmente, o quarto destinado à secretária ou algum armário sobressalente costuma fazer as vezes de despensa. Com amor e zêlo ficam ótimos! E existe em lojas projetos prontos em forma de prateleiras e acessórios para deixar qualquer espaço destinado à despensa uma raridade em termo de personalização. Idéias não faltam, bom gosto deve imperar.Deve-se usar e abusar de todo material de "organizer" nesta área. Coloridos, de formas e tamanhos diferentes, com ou sem tampa, uma infinidade de motivos pra se deixar a despensa com personalidade e funcionalidade.
Uma revista diária, obervação de prazos de validade e muita higiene são prioridades. Guarda-se quase tudo na despensa moderna, desde que se separe as coisas por utilização; de comestíveis à edredons e acessórios para animais de estimação, tudo é possível. Menos os bichinhos. Eu, particularmente, prefiro separar em locais diferentes o que se come do que se usa. Quando não existe esta possibilidade, que pelo menos haja harmonia e bom senso.

As fotos são de dois momentos desta difícil porém prazerosa missão: Organizar!





ANTES

DEPOIS


ANTES

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário