sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MEU QUERIDO SOFÁ!

É, eu sei, sumi de novo. São tantas emoções... Tive um congresso, um curso e hóspede no feriadão. Muito bem vinda, diga-se de passagem. Por isso tudo, a ausência. 
Vou contar uma historinha: Certa vez, depois de muito peregrinar por sofás de toda espécie, côr, tamanho e conforto(ou não), resolvi que iria ficar somente com um daqueles que parecem cadeiras enormes, de almofadões coloridos e elevados pra que pudesse limpar embaixo sem problemas e aquele arrasta-pra-lá-arrasta-pra-cá. Compramos um de uma marcenaria de Gramado, sul do país. No início foi aquela festa. Disponho de pouco espaço em meu "kinder ovo" e o novo sofá pareceu-me a solução. Mas aí as almofadas vão ficando gastas, o estampado enjoa, perdem a forma(por mais que eu fique no vira-pra-lá-vira-pra-cá.) Uma indicação de estofador e troquei tudo. Pronto. Lindo, verdinho!!  Passa mais um tempo... Enjoei. Tá, mas mora aí a vantagem dos almofadões: Poder trocar à baixo custo. Uma indicação de loja e troquei de novo. Desta vez fotografei. Então tá. Mas o tempo passa de novo. Enjoei, ficou desbotado, não combinava mais com a reforma do piso, a côr das paredes, enfim. Será que eu sou inquieta? 
Olhei pra minha máquina de costura lá no meu quarto. Fechada. Triste. Com um lindo arranjo de flores em cima. Pensei exatos dois minutos. Resolvi eu mesma fazer as novas capas dos almofadões.
E não é que ficou legal??
Aventurei-me depois de ler o blog da Thalita Carvalho, "Casa de Colorir", este aqui ó:


A mocinha faz tanta arte que ressuscitei em mim a criativa adormecida. Postei duas fotos: A de antes(recentemente) e de como ficou agora. Espero que gostem.
Agora tem um criado mudo me olhando ali na sala(sim, ele não cabe mais em meu quarto). Precisa de uma reforma urgente!!  Sugestões?

Beijos!!


ANTES


DEPOIS